Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
Salmos 122:1

quarta-feira, 9 de maio de 2018

O Homem e a Natureza


By: Edimar Goulart Mariano

O mundo está de cabeça para baixo e nós estamos assustados
Assumir a culpa ninguém quer, mas queremos os culpados.
A natureza há muito tem reclamado, e seus recursos aos poucos tem se esgotado.
Todos dizem que vão lutar, e que aos seus filhos um bom planeta vão deixar.
Mas para educar os seus rebentos, quase ninguém está atento,
E esse bando de lazarento só está a piorar.

Deixar bons filhos para o planeta, parece que ninguém quer,
Todos destroem a natureza, e isso com muita destreza,
Seja criança, homem ou mulher.
O mundo está tão caótico, parece ter engatado a marcha ré,
Que até crente ou católico está perdendo a sua fé.

Na cidade as pessoas não têm sequer o capricho,
De jogar sua sujeirinha, dentro da lata de lixo.
E o que falar do “homo sapiens”, que é um tanto bizarro,
Que arremessa sua imundície, pela janela do carro.

Mas na bíblia há muito tempo este mal foi proferido,
Que no final dos tempos o homem seria atrevido,
Arrogante e avarento, muito cruel e egoísta,
E hoje o que menos se vê, é alguém sendo altruísta.

Mas falar não adianta, se meu exemplo não for dado,
Que a mudança comece em mim, e por você seja copiado.
Pois só assim poderemos sonhar, com um mundo bem melhor,
E é certo que quando eu mudo, tudo muda ao meu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário